Meu Malvado Favorito é um filme de animação lançado em 2010 pela Universal Pictures, dirigido por Pierre Coffin e Chris Renaud. O filme conta a história de Gru, um vilão que deseja roubar a Lua com a ajuda de seus pequenos minions amarelos.

A história se passa em um mundo onde vilões são comuns, e eles disputam entre si o título de pior vilão do mundo. É nesse cenário que Gru aparece, como um vilão quase aposentado que vê no roubo da Lua a chance de recuperar sua reputação.

Além de Gru, o filme traz outros personagens marcantes, como as três meninas órfãs que Gru adota durante sua missão de roubar a Lua. As meninas, Margo, Edith e Agnes, roubam a cena com suas personalidades encantadoras e tornam-se peças fundamentais para o plano de Gru.

Outros personagens que também se destacam no filme são os minions. Essas criaturinhas amarelas, divertidas e atrapalhadas, conquistaram o coração do público e ganharam até mesmo um filme solo, intitulado Minions, lançado em 2015.

Curiosidades sobre o filme são muitas. Uma delas é que ele foi inspirado em um jogo de videogame da década de 80, chamado Spy vs. Spy, onde dois espiões rivais tentam se sabotar para chegar primeiro no objetivo. Outra curiosidade é que o ator Steve Carell, responsável pela voz de Gru na versão original do filme, improvisou muitas falas durante a gravação.

Meu Malvado Favorito foi um grande sucesso de bilheteria e arrecadou mais de 540 milhões de dólares ao redor do mundo. O filme recebeu muitas críticas positivas pela história cativante, animação impecável e personagens marcantes.

Em resumo, Meu Malvado Favorito é um filme de animação que, mesmo depois de mais de dez anos de seu lançamento, continua encantando e divertindo pessoas de todas as idades. A história de Gru, suas filhas e minions é um exemplo de como um vilão pode transformar-se em um herói, e como a amizade e a família são valores essenciais em nossas vidas.